domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães ♫

Não fotografei os presentes. Foi "1001 comidas pra provar antes de morrer", que é um super dicionário de alimentos, e uma blusa que se ela não gostasse, eu já tinha provado o tamnho P na loja.

Então, pra o blog não passar a data em branco, lembrei de uma coisa que já queria falar faz tempo...

A música une as pessoas.
Pelo menos, já me uniu a muitas.

Mas entre minha mãe e eu, às vezes é um problema.

Ela reclamava tanto no meu tempo de Legião Urbana e Nirvana.
Belle and Sebastian já incomodou também.
E não entendo como alguém pode dizer que não gosta de Chico Buarque.
Ela me deu um CD de canto gregoriano, mas dizia que não acreditava que eu gostasse. Minha mãe diz isso sobre muita coisa que escuto. "Não acredito que você goste disso".

Mas nem tudo é discórdia. Às vezes a gente acerta.
Uma banda que partiu dela e escuto até hoje: Beatles.
Sim. A primeira vez que ouvi Help! foi em uma fita cassete dela.



E uma coisa que levei pra casa e ela adorou: Carpenters.

2 comentários:

  1. Unindo o útil ao agradável, coincidentemente, anteontem "me dei de presente de Dia das Mães" (bricadeira) o livro "1001 Songs You Must See Before You Die". Tem ótimas músicas também. Muito bom para consulta. "Help" é minha música autoral preferida dos Beatles". "Please, mr. postman " é a minha segunda preferida de todas, depois de "Twist and Shout", mas ambas são regravações. Adoro a versão deles pra "Please...", mas ainda prefiro a original das Marvelettes.
    É dificil para as antigas gerações gostarem e acompanhem o gosto das novas. Normal. Mas sempre se pode fazer grandes trocas culturais. ;)

    ResponderExcluir
  2. "Twist and Shout" é sua música preferida entre todas do mundo? Eu jurava que era alguma dos Beach Boys!!! Também gosto muito, mas me vejo de fralda ouvindo "Help!"...

    ResponderExcluir